Entrevista com Talita Cerqueira – Ingrisilha uma odisseia no apê

A estudante de produção cultural, Talita Cerqueira, é diretora do curta-metragem Ingrisilha: uma odisseia no apê, que estará sendo exibido na próxima quarta-feira, no CineFacom – Mostra Audiovisual dos Estudantes da UFBA. O curta apresenta a odisseia de Rogério, um rapaz que é pressionado a entregar logo um roteiro de filme, mas tudo parece conspirar contra ele, parecendo quase impossível ele conseguir atingir seu objetivo.

Ingrisilha de Talita Cerqueira.2

1-      O que te levou a criar esse vídeo?

Este vídeo foi feito para a conclusão do semestre, avaliado em três disciplinas. Já sendo apresentado no auditório da própria Facom. (Faculdade de Comunicação – UFBa)

2-      Quanto tempo este trabalho demorou a ficar pronto? Como foi o processo de produção deste vídeo?

 

Menos de um mês. Teve pré-produção com estudo do roteiro, decupagem,  análise de locações e pesquisa de objetos para compor o cenário. Na produção tive ajuda de Vitória Régia Sampaio, Regina Oliveira, Lindalva Farias e Salete Saraiva. Participações especiais de Carlinhos Bernas e do ator Marcus Lobo. A Edição é de Vitória Régia Sampaio.

3-      Quais os equipamentos utilizados? Da faculdade ou equipamentos emprestados?

Nós utilizamos nossas próprias câmeras HandCans e materiais

4-      Quais suas expectativas com esse trabalho? Inscrever em festivais, exercício da faculdade?

Minhas são as melhores possíveis. Pretendo, sim, colocá-lo em festivais nacionais e internacionais.

Ingrisilha de Talita Cerqueira

5-      Fale um pouco da sua experiência como diretor realizador do audiovisual.

Este curta-metragem me possibilitou colocar em prática todo aprendizado em sala de aula, sendo que também me permitiu experimentar a função de diretor. Como diretora acho que fiz o possível para que tudo desse certo. E acredito que tudo correu muito bem.

CineFacom: Conheça, participe, divulguecurta!

Advertisements