PRÉ- ESTREIA DO DOCUMENTÁRIO ANCORA DO MARUJO, SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA (29) NO CINEFACOM

O longa dirigido pelo baiano Victor Nascimento que retrata o último reduto de transformistas de salvador será exibido às 19 horas no Auditório da Facom.

cartaz ancora do marujo 

Com entrada gratuita o CineFacom – Mostra Audiovisual dos Estudantes da UFBA, nesta sexta-feira (29), exibe o documentário longa Âncora do Marujo, uma produção independente da Maria João Filmes, produtora paulistana cujo sócio é o baiano diretor do filme Victor Nascimento. Ele acompanha a semana que antecede a festa do Marujo, entidade da Umbanda mensageira das águas, que acontece todo 13 de dezembro no bar Âncora do Marujo, um dos últimos estabelecimentos dedicados ao transformismo em Salvador.

A obra é um divertido retrato social e cultural da cidade. Dividido em dias da semana, o filme mistura números musicais e entrevistas dos artistas do bar Âncora do Marujo. Dentre eles estão nomes tradicionais da noite como Valerie O’rarah e Scarleth Sangalo, além de novatas promissoras como Mitta Lux. Aos poucos conhecemos outros personagens e suas histórias tocantes em meio ao cotidiano do centro abandonado da cidade. É lá onde a arte mostra seu poder transformador e onde homens comuns encontram um lugar onde podem sonhar.

Com apenas 2 anos de existência, a Maria João Filmes acumula mais de 20 prêmios no seu currículo em festivais nacionais e internacionais, além de trabalhos reconhecidos para clientes como Google Brasil e a Prefeitura de São Paulo. Comandada por Victor Nascimento e sua sócia Patricia Galucci.

A pré-estreia será uma oportunidade para o publico conversar com o diretor do filme e a equipe de produção que estarão presentes na exibição no CineFacom que é realizado com apoio da UFBA através do Edital PROEXT/Eventos 2013, com emissão de certificados de horas de extensão acadêmica.

Cartaz Ancora do Marujo Maria João Filmes

Serviço:

O que: Pré-estreia do Documentário Ancora do Marujo no CineFacom

Quando: Sexta-feira 29/11/13, 19 horas

Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação. Rua Barão de Geremoabo, s/n, Ondina.

Quanto: Entrada Gratuita.

Maiores Informações: Patricia Galucci filmeancoradomarujo@mariajoaofilmes.com (11) 97257-5786 ou com a produção do CineFacom Camila Brito (71) 9968-7733 e Valdíria Souza (71) 9206-0397 e (71) 8820-8653

Advertisements